Publicado por: Where I Belong | janeiro 3, 2010

What are you afraid of?

Welcome to Canadian Forces Base Borden (CFB Borden) . A maior base de treinamento militar do Canada.  “From the very beginner” é o lema da base.  Atualmente CFB Borden é a unica base do Canada que nao é exclusiva da Marinha, Exercito ou Aeronautica. CFB Borden prepara Oficiais e Nao Oficiais em posicao de comando para as tres forcas armadas do Canada. Também a base militar que prepara os Membros da Inteligencia Canadense (Military School of Intelligence) minha futura escola se Deus quiser.. e Ele quer..

Dos três centros de treinamento militar do Canada, CFB Borden é considerada a mais especializada e “exclusiva”. Ser enviado para la é considerado é um privilégio que o candidato conquista durante o processo de seleção. Começar em Borden é começar a vida militar em situacao de destaque. Sempre que se fala: “meu treinamento vai ser em Borden”….  o comentario vem imediato:

Caralho velho.. como voce conseguiu? (WTF man.. how did u get it?)

As mais importantes escolas do Canadian Forces estao em Borden:

-Canadian Forces School of Administration and Logistics (CFSAL) – Minha proxima escola depois do BMQ

-Canadian Forces School of Aerospace ( CFSAOQ)

-Canadian Forces Medical Service School (CFMSS)

-Canadian Forces Dental School (CFDSS)

-Canadian Forces School of Intelligence and Security (CFSIS)

-Canadian Forces Nuclear School (CFNBCS)

-Canadian Forces School of Physical Education (CFSPER)

Daqui a 6 dias estarei lá… Como estou me sentindo?  apavorado.. uma sensacao de solidao imensa.. serao pelo menos 7 meses na base..  somente vendo minha familia nos finais de semana apos o primeiro mes.. Vou sobreviver a isso?  Como vou voltar de la?

Meu primeiro curso sera o Basic Military Qualification – BMQ.  Serao tres meses em que vao me transformar de civil em militar. Custe o que custar. Doa o que tiver que doer..

No dia de meu Juramento o Oficial se dirigiu as familias e amigos e pediu apoio e suporte para os que estavam indo para o treinamento. Ele disse que existiram momentos em que o telefone deles ira tocar no meio da noite e do outro lado estaria alguem desesperado.. querendo voltar para casa.. chorando e implorando para ser tirado de la…

E que era para escutarem e darem forca.. Que no final do treinamento eles iriam receber de volta uma pessoa totalmente diferente da que tinha comecado o treinamento..  e que ele esperava que essa nova pessoa fosse uma pessoa melhor..

Como eu vou voltar de la? quem serei eu apos tudo que passarei nos proximos 3 iniciais meses? (os mais dificeis).

De uma coisa sei por antecipacao: “Após tudo que eu passar por lá so me restara ter medo de mim mesmo, pois todo o resto nao me assustará mais”

Hoje comprei uma agenda. Acho que escrever um diario sobre meu dia a dia pode me ajudar a aguentar a falta de noticias. Como vai ser ficar incomunicavel por 2 a 4 semanas? Como passarei os dias e noites sem saber se meus filhos estarao bem?  So de pensar nisso ja me corta o coracao. A saudade vai ser grande.. e acredito que, bem mais que o frio ou os treinamentos fisicos,  ela sera minha maior inimiga.

Os melhores alunos conseguem alguns privilegio, como acesso a telefone e computador antes das 4 semanas iniciais. Vou me matar para conseguir isso.

Esse blog vai ser meu contato com  o mundo exterior. Aqui vou contar meu dia a dia.. as dificuldades, vitorias, perdas e mudancas que acontecam comigo… Aqui vou manter minha familia e meus amigos informados do que acontece e também vai ser aqui que falarei comigo mesmo.. Escreverei para mim.

Caralho.. eu quis tanto isso..  quis tanto essa posicao.. lutei muito por isso.. passei pelas criticas, pelas dificuldades com a lingua, venci as provas, entrevistas (nem queiram saber o que eh ser entrevistado por um Oficial do Alto Comando.. com 1001 medalhas no peito de olhando como se voce fosse um inimigo), investigacao sobre meu passado..  tudo.. e, apesar de vez ou outra eu sentir certo receio, eu sempre estive 100% confiante de que iria conseguir a vaga.. Agora acabou..  acabou a fase “facil” e vai comecar a que realmente conta..

Serei transformado em militar.. Literalmente.. Se imigrar é nacer de novo.. e nascer dói..  eu nao consigo imaginar como sera re-nascer pela segunda vez.. como militar tendo que ser preparado para comandar centenas de pessoas..

Desde o dia 16 de dezembro que faço parte do Departamento de Defesa Canadense – DND/Canadian Forces. Sou membro da Seguranca Federal do Canada.. mas somente agora.. a uma semana de começar a ser treinado para assumir minhas funcões é que a minha ficha caiu.

E deu medo.. Mas medo eh normal ne? estranho seria se eu nao sentisse.

Querem ter uma ideia do que me espera?

Aqui um video sobre o treinamento. Esse foi feito em Quebec mas é o mesmo tipo de treinamento que terei em Borden pelos primeiros 3 meses.

God help me!

Responses

  1. Parabens,pelo grande passo dado,e forca para o grande caminho a percorrer.

  2. Parabéns!
    Acompanho vc na MMA e hoje estou conferindo o seu blog. Em relação ao seu novo desafio só tenho uma coisa a falar: Uaaaaaaaau! OMG! haha Muita força para vc! Abraços

  3. Voce esta certo, da um medo do caralho mesmo… e saiba q sua familia tb ta aqui fora morrendo de medo do q vai acontecer, de querer saber como vai ser vc ficar sem se comunicar conosco… corta o coracao… mas tb por outro lado eu tenho a certeza de q vc ja venceu essa fase e q em breve ja estara se preparando pra proxima etapa dos treinamentos e eu estarei la a cada passo q vc der… em pensamento, em sentimento e sempre 100% te dando o apoio q vc precisar…
    There is no US without You, but we will hold it strong to see you get there!!!
    Vc eh mais q um exemplo pra todos q te conhecem de verdade ou ja ouviram as suas historias… recheadas de garra, sentimentos, conquistas e muitas VITORIAS!!!
    You made it Campeao!!!

    To aqui!!!

  4. Otavio eu acredito que vc vi ser o mesmo em muitos sentidos.
    Vc vai mudar e outros muitos, mas o importante eh comovc vai se sentir pra vc mesmo…..ou seja Feliz realizado…
    Vc sempre sera um amigo querido para mim!!

    Desejo que vc conquiste tudo, vc ja provou que pode, entao forca, nos alem de sua familia, vamos dar todo o suporte!

    Conte comigo!!


Deixe um comentário

Categorias

